sexta-feira, 8 de junho de 2012

bacalhau ao forno

Bacalhau ao Forno Bacalhau ao Forno

Ingredientes do bacalhau ao forno


1 kg de bacalhau
1/2 kg de batata
1/2 kg de cenoura
2 cebolas grandes
2 tomates vermelhos
1 pimentão
1 colher de sopa de extrato de tomate
Leite de coco
Alho, sal, coentro e azeite de oliva a gosto
Azeitonas


Ingredientes do molho do bacalhau ao forno


2 copos de leite
1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
1 ovo
1/2 xícara de creme de leite
Noz-moscada, pimenta-do-reino e sal


Modo de preparo do bacalhau ao forno


Deixe o bacalhau de molho por 24 horas mudando sempre a água. Escalde numa rápida fervura removendo peles e espinhas. Coe a água onde o bacalhau foi cozido e reserve. Tempere o bacalhau em lasquinhas, com alho, sal e coentro. À parte, coloque uma caçarola no fogo com azeite de oliva e as cebolas em rodelas. Adicione os tomates sem pele e sem sementes, o pimentão e as azeitonas picadas. Junte o bacalhau, o extrato de tomate, o leite de coco e um pouco da água onde foi cozido o bacalhau. Deixe tudo cozinhar bastante. Fica com farto molho. Prove para ver se o sal está a gosto. Cozinhe as batatas e as cenouras em rodelas.


Modo de preparo do molho do bacalhau ao forno


Bata no liquidificador o leite, o trigo e a manteiga derretida. Leve ao fogo e mexa bastante até engrossar a mistura. Finalmente, junte o creme de leite, a noz-moscada, a pimenta-do-reino, o sal e o ovo batido. Unte um pirex grande com azeite depois de ter esfregado por dentro dele um dente de alho. Deixa um gosto bom. Arrume em camadas alternadas o bacalhau, a batata e a cenoura. Cubra tudo com molho e leve ao forno para gratinar. Ao sair do forno, enfeite com azeitonas e salsa. Sirva com arroz branco o bacalhau ao forno.


receitas facéis,receitas rápidas e fáceis,receita fáceis,receita simples,receitas faceis ana maria,ana maria receita,receitas da ana maria,ana maria receitas,receitas da ana maria braga,receita ana maria braga,ana maria braga receitas,receita do mais vc,mais receitas,mais voçê receitas,mais vc receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário