segunda-feira, 25 de junho de 2012

Torta Holandesa Receita


torta holandesa receita,receita de torta holandesa,torta holandesa





4 gemas
4 caixinhas de creme de leite
2 pacotes de bolacha maizena
1 barra de chocolate meio amargo
250 g de manteiga sem sal ( não serve margarina )
1 copo e meio ( americano ) de açucar peneirado


Bata a manteiga com as gemas e o açucar até ficar bem clarinho, acrescente 3 caixinhas do creme de leite e bata mais um pouco.
Num refratário, espalhe uma camada da bolacha umedecida em leite com nescau, depois coloque uma do creme, outra de bolacha , outra de creme até acabar ( de preferência termine com camada de creme ). Deixe na geladeira de um dia pro outro ou por uma hora, pra ficar mais firme.
Quebre a barra de chocolate numa vasilha de vidro ou plástico, leve ao fogo em banho maria( dentro de outra panela com água ) até derreter. Tire do fogo, acrescente uma caixinha de creme de leite e despeje por cima do pavê. Decore com biscoito Calipso, aqueles da Joelma rsrsrsr.
Se vc estiver com pouca grana pode substituir a barra de chocolate por um brigadeiro molinho.





receitas de tortas,tortas receitas,tudo gostoso receitas,receitas tudo gostoso,tudo gostoso receita,receitas práticas,receitas rapidas e praticas,receitas simples,receita do mais vc,mais receitas,mais voçê receitas,mais vc receitas,receitas facéis,receitas rápidas e fáceis,receita fáceis,receita simples,receitas faceis ana maria,ana maria receita,receitas da ana maria,ana maria receitas,receitas da ana maria braga,receita ana maria braga,ana maria braga receitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário